loop discos branco

A Rua das Pretas é um encontro internacional de música cantada em português, de amigos, vinhos, canções e histórias, nascido na casa do cantor e compositor Pierre Aderne no Rio de Janeiro e depois migrado para Lisboa, onde costumava ter na sala de sua casa artistas como: Tito Paris, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Melody Gardot, Antonio Zambujo, Carminho e tantos outros.

Pierre Aderne, é co- autor, de "Mina do Condomínio" — sucesso na voz de Seu Jorge — e de sete musicas no novo álbum da americana Melody Gardot além de diversos outras músicas gravadas por António Zambujo e Madeleine Peyroux.

Esta junção cultural de diferentes sotaques de língua portuguesa já ganhou destaque na revista americana Forbes "the new Buena Vista Social Club" e na mundial Time Out “O Brasil cabe todo dentro da Rua Das Pretas" .


Para além dos encontros, feitos em Lisboa e levados em tour por Paris, Madrid, Nova Iorque, a Rua das Pretas abre um novo capítulo , com o lançamento do álbum “Um copo de fado, dois de Bossa”. O primeiro single é “A sombra do meu chapéu” com o lançamento pela Loop Discos na América do Sul, e 7 Colinas Records para o resto do mundo.

Trata-se de um samba, um “sambete“ de amor que conta com as vozes da Gaúcha radicada em Lisboa, Nani Medeiros e Pierre Aderne. A composição é de Pierre Aderne e Gabriel Moura, Walter Areia no contrabaixo, João Pita no Sete cordas e Nilson Dourado na percussão.O álbum foi gravado em roda durante duas semanas em Fevereiro deste ano. O produtor e engenheiro de som venezuelano, radicado em NY, Hector Castillo, vencedor de múltiplos prêmios Grammys (Lou Reed, Björk, Philippe Glass, David Bowie) trouxe de Nova Iorque um estúdio móvel para ser montado na sala do palacete em Lisboa.

Rua das pretas

Sub heading